segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Diálogo


Logo hoje que não tinha idéia do que escrever, uma conversinha no messenger me deu uma luz. Não só a mim né...

Leopoldo: - Boa noite
Alice: - Boa noite. Como vai?
Leopoldo: Ando vivendo, deixando de lado os problemas que me perseguem... E voce? Como vai?
Alice: - Eu tambem viu... Muitos problemas...
Alice: - Mas com a graça de Deus nosso Pai, encontrei meios e pessoas que me fazem felizes mesmo nas horas mais dificieis.
Leopoldo: - Com certeza! É assim mesmo que se fala. Sigo a religião que minha mente pede, e creio que assim é o melhor pra mim. Jesus é um meio pras pessoas se sentirem fortes e com determinação. Por isso, para me sentir mais corajoso e com vontade de viver com minha família e afins, faço de meu cérebro e coração, meu próprio Jesus.
Alice: - Muito bem. correto você. Acredito no mesmo!
Alice: - Mas... Perdoe-me...
Alice: - Você tem um cigarro?
Leopoldo: - Ah. Creio que parei de fumar.
Alice: - Eu também... Mas queria uma coisa nas maos agora, estou sem minha Biblia Sagrada.
Leopoldo: - Mas, meu doce... Voce tem uma coisa nas mãos... Bem agora.
Alice: - Eu?
Leopoldo: - Eu.
Leopoldo: - Mil perdões por nunca ter revelado isso.
Leopoldo: - Eu te amo. Sempre amei. Te acho perfeita e queria ter voce comigo agora.
Alice: - Nossa. Estou sem palavras...
Leopoldo:- Aceite meus pedidos de arrependimento.
Alice: - Arrependimento porque?
Leopoldo: - Pois me arrependo de ter deixado voce sozinha em situações que sei que poderia estar ao seu lado.
Alice: - Você podia ter me dito antes. Por tantos anos eu te amei, e pensei que você nunca seria meu. Desisti.
Leopoldo: - Me arrependo por muitas coisas... Dentre elas, é nunca ter te falado o que sinto, para que se sentisse especial. Era por você, e não por mim. Sempre te quis bem.
Leopoldo: - O que? Me amas tambem?
Alice: - Amei... Não amo mais. Tenho outra pessoa, mas ela não significa metade do que você significou pra mim um dia...
Leopoldo: - Penso que talvez me ame ainda...
Leopoldo: - Ou talvez me queira, ou pelo menos sinta vontade. Não sei.
Alice: - Vontade eu sinto... Mas não posso.
Leopoldo: - Permita-me saber o motivo?
Alice: - Pois agora tenho outra pessoa. nao posso simplesmente trair a confiança que ele tem em mim.
Alice: - Mas uma coisa te digo...
Alice: - Suas palavras estão afetando meus sentimentos por você. Estão acendendo eles outra vez...
Alice: - E eu somente te peço que pare... Não posso sofrer mais.
Leopoldo: - Perdoe-me
Leopoldo: - Quero que viva feliz com quem te fará realmente feliz. Meu desejo é estar sempre ao seu lado... Mas voce me conhece melhor do que eu. Talvez não saberia te fazer tão bem o quanto sempre sonhei em fazer. Espero que seu amor te acompanhe pelo resto dos seus desejos... Mas saiba, que eu sempre, sempre estarei vigiando os seus passos, e sempre te deixarei segura. Te amo, meu anjo.
Alice: - Não me diga uma coisa dessas! Eu não posso aguentar!
Alice: - Eu acho que sempre precisei de você ao meu lado! E agora mais do que nunca!
Alice: - Peço que não me deixes!
Alice: - Me arrependo de ter te dito certas coisas no começo, elas ja não valem mais nada.
Leopoldo: - Aceito suas desculpas. Sempre acabamos fazendo coisas sem ao menos pensar antes. Mas completo dizendo que o erro foi todo meu em te surpreender com tantas palavras ao mesmo tempo.
Leopoldo: - Não fale uma coisa dessas... Eu nunca te deixarei. Mesmo que peça para te deixar.
Alice: Bobagem! Existem tantas outras melhores do que eu! Você não pode ser apaixonado por uma pessoa tão frágil e discreta como eu!
Leopoldo: - Está corretíssima.
Leopoldo: - Sou muito mais do que apaixonado, querida.
Leopoldo: - Eu sou o que você quiser. Em outra dimensão ou em outro plano. Deixo que escolha.
Alice: - Isso não eh possível! Não posso!
Alice: Não posso ter você! Não está certo o que eu estou fazendo agora.
Alice: Não posso ficar te dizendo essas coisas que sinto!
Leopoldo: - Escondes porque? Se por acaso isso te dá algum sentimento de angústia, ou talvez, solidão, o melhor a se fazer é garantir que o outro saiba tudo o que sinta, ou pensas que sinta. Talvez, minha amada, nem me ame mais... Pode ser que sinta como em um casulo, presa e contando as horas para se libertar, ou até mesmo seu coraçao esteja congestionado de quando sentiu algo por mim. Nao sei se entendes... Mas pode ser que liberando tudo o que um dia, chorou ou sofreu, irá te fazer melhor. Isso dói em mim. Não é facil te dizer. Mas como disse, eu só te quero bem.
Alice: Tudo o que eu ja chorei e sofri, não consigo liberar. é muito pra ser liberado apenas com palavras, é impossivel expressar o tanto que te quis, e sofri por ti. Se ao menos você pudesse ter me notado antes...
Leopoldo: - Me desculpe. A coragem era pequena. Nunca pensei que alguém como voce, um dia, me amaria.
Alice: - Sempre amei.
Leopoldo: - Fico por aqui. Acho que fui claro o suficiente para entender, embora não saibas tudo o que sinto. Ainda. Preciso partir. Meu trem é ás nove.
Alice: - Não fujas de mim. Não me deixes agora que preciso tanto de você outra vez...
Leopoldo: - Desculpe, agora seria um momento certo para perguntar. Mas, não entendo o que queres de mim...
Leopoldo: - O que queres de mim, minha amada?
Alice: - Nao sei ao certo... Só sei que preciso de vc perto de mim. Nao consigo ser feliz se você nao está presente... Você me faz bem. Minha felicidade depende de você. Tudo o que você me faz ou fala, me agrada. Me alegra.
Leopoldo: - Sempre estive por perto. Mas não do jeito que sempre quis... Creio que agora o melhor para você e para mim, seria me direcionar para sua felicidade, e te deixar em paz.
Alice: - Se crês que te distanciando de mim irás me deixar em paz, engana-te. Minha paz depende de você.
Leopoldo: - Voce deixará o outro?
Alice: - Se vc me pedir, farei...
Leopoldo: - Te fará bem?
Alice: - Gosto de acreditar que sim.
Leopoldo: Então deixarei o trem das nove, e só partirei quando quiseres.

Luciana & Talita.

Nenhum comentário: